21/06/2010 - 08h37

Jerome Boateng sai em defesa do irmão antes de confronto com Gana

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)*

O jogador alemão Jerome Boateng saiu em defesa de seu irmão, Kevin-Prince, que atua pela seleção de Gana e foi o responsável pela entrada que deixou o capitão da Alemanha, o meia Michael Ballack, fora da disputa da Copa do Mundo.

“Kevin é um homem que comete erros, mas não tinha a intenção de lesionar Ballack”, afirmou Jerome Boateng ao jornal alemão Tagesspiegel.

O defensor alemão, que ainda não foi escalado para as partidas de sua seleção na Copa do Mundo, se mostrou contrariado pela reação que foi provocada na Alemanha com a falta cometida por seu irmão na final da Copa da Inglaterra no dia 15 de maio.

“Não é possível que tenha gente que acredite apenas em sites da internet para lançar comentários racistas. O que se deve pensar quando meu agente recebe e-mails que me são hostis e não têm nada a ver com futebol? Não entendo e fico irritado”, afirmou Jerome Boateng, que vai jogar pelo Manchester City no futebol inglês após a Copa do Mundo.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

Kevin-Prince Boateng tem sido um jogador importante na seleção ganense, substituindo o principal jogador do time, Michael Essien, que se lesionou durante a fase de preparação para o Mundial.

“Kevin se integrou bem. É um jovem jogador de futebol que pode jogar em várias posições, para nós é um bom reforço, pode ser um dos jogadores de maior destaque deste torneio”, afirmou Rajevac.

De acordo com Jerome Boateng, a falta de contato com seu irmão ocorreu por culpa de Kevin-Prince, que resolveu romper a ligação entre suas famílias.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“Kevin me disse: ‘cada um tem sua família, você a sua e eu a minha’. Isso é demais, não me importo com o que ele faz, não me interessa, não quero ter contato com ele. Segue sendo meu irmão e desejo a ele todo o melhor, mas neste momento não temos nada a nos dizer, é algo que também acontece em outras famílias”, explicou o jogador que caso seja escalado por Joachim Löw, deverá encontrar o irmão em campo.

Gerente da seleção alemã, o ex-atacante Oliver Bierhoff afirma que os jogadores precisam lembrar que não estão jogando apenas contra Kevin-Prince Boateng e devem se focar no jogo da seleção ganense.

“Não jogaremos contra Kevin-Prince Boateng, mas contra Gana, temos de atuar com fair-play”, afirmou Oliver Bierhoff.

*Atualizado às 8h51

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host