21/06/2010 - 06h09

Brasileiro Carlos Eugênio Simon apita jogo decisivo da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ÁRBITROS PARA A TERCEIRA RODADA

México x Uruguai Viktor Kassai (HUN)
África do Sul x França Oscar Ruiz (COL)
Nigéria x Coreia do Sul Olegario Benquerença (POR)
Argentina x Grécia Ravshan Irmatov (UZB)
Inglaterra x Eslovênia Wolfgang Stark (ALE)
Estados Unidos x Argélia Frank De Bleeckere (BEL)
Alemanha x Gana Carlos E. Simon (BRA)
Austrália x Sérvia Jorge Larrionda (URU)

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista dos árbitros que irão apitar os jogos de número 33 a 40 da Copa do Mundo da África do Sul, já válidos pela última rodada da primeira fase da competição. O brasileiro Carlos Eugênio Simon está designado para comandar a partida decisiva da Alemanha, contra Gana, pelo grupo D, que ocorre nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).

Simon será auxiliado pelos também brasileiros Altemir Hausmann e Roberto Braatz, respectivamente assistentes número 1 e 2. O quarto árbitro será o uruguaio Martin Vasquez.

O comunicado da Fifa informou apenas os juízes da rodada final dos grupos de A a D. Portanto, o árbitro do jogo entre Brasil e Portugal, na sexta-feira, ainda será anunciado.

Gana (4 pontos) e Alemanha (3 pontos) são as duas seleções mais bem colocadas do grupo D, e o confronto entre as equipes que será arbitrado por Simon é decisivo para a definição da classificação da chave, já que a Sérvia também possui três pontos.

A Austrália, que encara os sérvios na última rodada, também possui chances de classificação, porém remotas, já que conquistaram apenas um ponto. Na rodada final, os jogos do mesmo grupo da Copa ocorrem na mesma data e horário.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host