Jeremias Wernek/UOL Esporte

Promoção aumentou movimento em dias tradicionalmente mais fracos no local

20/06/2010 - 18h53

Bar de Porto Alegre distribui chopes na vitória da seleção brasileira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

À meia luz, os gaúchos reunidos em um bar na Cidade Baixa tinham dois motivos para torcer para a seleção brasileira. O primeiro, lógico. O segundo, igualmente simples. Por uma promoção do local, cada gol do time de Dunga renderia aos presentes uma rodada de chope por conta da casa. Animação dobrada!

3 A 1 RENDEU "CORTESIAS" PARA TORCIDA DA SELEÇÃO EM PORTO ALEGRE

  • Gaúchos tiveram direito a três rodadas de chope

  • Garçons também ficaram de olho no jogo da seleção diante da Costa do Marfim, no Soccer City

Cada cliente pagava 20 reais e tinha a oportunidade de apreciar o chope gratuito, além de um buffet de sanduíches. “A promoção traz muita gente, em jogos da seleção conseguimos dobrar o faturamento de um dia de semana, por exemplo”, comentou o gerente do Santíssimo Bar & Bistrô, Elói da Costa, lembrando da estreia brasileira, contra a Coreia do Norte, na terça-feira passada. “Abrimos o bar cedo e vamos tocando direto, até a meia noite”, completou, atestando a mudança na rotina.

A espera pelo “prêmio” foi até os 25 minutos do primeiro. Quando Luís Fabiano chutou com força, de pé direito, estufando a rede da Costa do Marfim, o bar inteiro explodiu. Imediatamente depois do reflexo natural da torcida, em gritar gol, o apupo dava o tom. “Chope! Chope! Chope!”.

No meio do salão, eufórico, um torcedor brincou. “Garçom, pode dar chope pra todo mundo aí”, disse em tom alto. No balcão, o cuidado para deixar cada copo com o tamanho certo de colarinho.

Mais um, garçom!

Mas um chope só não adianta. É preciso mais para alegrar e soltar a torcida. Então, Luís Fabiano presenteia os gaúchos com seu belo gol, aos cinco minutos do segundo tempo. Uma nova euforia coletiva no bar. “Agora nós vamos longe”, brincou o engenheiro Fernando Carvalho. “Que beleza de gol! Pode mandar o chope aí, rapaz”, disse outro cliente.

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Mello (e) e Carvalho (d) acompanharam jogo do time de Dunga optando pela tradicional caipirinha

A escolha pelo palco da festa, para muitos, foi aleatória. “Procuramos um bar bem legal e chegamos aqui”, comentou Luciano Mello. “Nem sabíamos desse esquema do chope, mas estamos na caipirinha e tem dose dupla”, destacou. Na mesa, o quarto copo enfeitado com limão já estava pela metade. “Acabou dando muito certo, vamos voltar sempre aqui”, revelou Carvalho.

Goleada embriagada

Com 17 minutos do segundo tempo, Elano ajuda a deixar os presentes mais embriagados. O jogador recebeu de Kaká e marcou o terceiro da seleção contra a Costa do Marfim. Corrida dos garçons para a chopeira. “’Vamô’ lá, cara. Preciso de dez chopes aqui na bandeja”, brincou Christopher Prade.

Aos 33 minutos, Drogba descontou, de cabeça. Já animado, alguém perguntou. “Com esse não tem chope?”. O silêncio lhe respondeu, mas o atacante do Chelsea não podia mais reverter o placar e nem diminuir a empolgação de parte da torcida brasileira que levou a melhor com a goleada no Soccer City.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host