19/06/2010 - 17h38

Frei treina entre os titulares e, com Behrami, estará à disposição contra Chile

Do UOL Esporte
Em São Paulo

COM OS PÉS NO CHÃO

  • Frei (dir.) treina com os companheiros neste sábado

    O técnico da Suíça está consciente da euforia que poderia tomar conta da equipe após a vitória sobre a Espanha. No entanto, ele se diz contente com a maturidade de seus atletas, que mantém os pés no chão. ?Não há euforia entre nós. Conseguimos três pontos contra a Espanha, um presente que não esperávamos. Mas agora voltaremos a zero conrta o Chile. Repito: nada está conquistado neste grupo?.

O atacante Alexander Frei e o meia Valon Behrami, que estavam afastados da seleção da Suíça por conta de contusões, voltaram a treinar neste sábado com seus demais companheiros e tudo indica que estarão à disposição do técnico Ottmar Hitzfeld para a partida da próxima segunda-feira, contra o Chile.

Frei, maior artilheiro da história da seleção da Suíça com 40 gols e capitão da atual equipe, chegou mesmo a treinar entre os titulares. Ele havia torcido seu tornozelo direito no dia 9 de junho, logo antes da viagem de sua delegação à África do Sul.

“Ele está 100% de novo, pronto para jogar”, contou Hitzfeld em coletiva de imprensa neste sábado. “Tenho uma solução a mais no ataque”.

Mas o treinador alemão trata de fazer mistério. “O fato de ter jogado na equipe de titulares no treinamento não significa que ele vá começar jogando o confronto”. A dúvida é se Frei, sem ritmo de jogo, deve tomar o lugar de Eren Derdiyok ou não.

Já Behrami sentia uma contratura muscular e também foi baixa contra a Espanha, mas também já está à disposição de Hitzfeld e disputa vaga de volante com Tranquillo Barnetta.

“Só me decidirei no dia do jogo. Frei e Behrami estão bem e agora tenho uma margem de manobra maior. Só que a escolha será dura. Nenhum jogador que venceu a Espanha merece sair da equipe, e será muito duro deixar dois jogadores no banco. Mas é meu trabalho. E no fim, essa concorrência é saudável”, comentou o treinador.

A única baixa da Suíça continua sendo o zagueiro Philippe Senderos, que não treinou neste sábado devido a uma lesão no tornozelo sofrida durante a vitória por 1 a 0 sobre a Espanha.

A Suíça enfrenta o Chile nesta segunda-feira, dia 21 de junho, às 11h, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelo Grupo H – Espanha e Honduras fecham a rodada do grupo horas mais tarde, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host