18/06/2010 - 19h39

Técnico de Portugal pede calma para volta de Pepe e finda polêmica com Deco

EFE
Em Magaliesburg (África do Sul)

O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, disse nesta sexta-feira que o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe está preparado para jogar e que vai entrar em campo na Copa do Mundo. Ele, no entanto, não revelou se o atleta do Real Madrid entrará em campo no confronto com a Coreia do Norte, segunda-feira, na Cidade do Cabo. O beque ficou seis meses parado por causa de uma operação no joelho direito.

"Pepe está preparado para jogar. Sabemos que um jogador não sai de uma lesão longa e fica pronto para jogar 90 minutos, mas Pepe vai jogar", declarou Queiroz em entrevista coletiva após o treino da seleção portuguesa.

Queiroz reconheceu que um Mundial não é o torneio ideal para dar ritmo a um jogador, mas assegurou que, se Portugal tivesse aberto o placar contra a Costa do Marfim - a partida terminou em 0 a 0 -, Pepe teria jogado.

O treinador procurou minimizar a 'seca' de gols de Cristiano Ronaldo, que não marca com a camisa de Portugal há mais de um ano, e disse que não chegou a falar com o jogador sobre este tema.

"Quando as pessoas pensam que um jogador está perturbado por não marcar gols, é exatamente o contrário. As coisas vão acontecer naturalmente. Claro que queremos que Cristiano e os demais marquem gols, mas o mais importante é que a equipe ganhe", afirmou o técnico.

O treinador assegurou que não ficou incomodado com as críticas feitas em público pelo meio-campo brasileiro naturalizado português Deco e disse apenas que ficou "preocupado" em um primeiro momento, mas que conversou com o jogador e tudo ficou resolvido.

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

"Entre eu e Deco e os demais jogadores existe uma relação de amizade, solidariedade e confiança. Ele pediu desculpas e, para mim, é um ponto final neste assunto", declarou.

Queiroz também disse que para o jogo diante dos norte-coreanos "não há espaço para esperar" e que o último jogo da primeira fase, contra o Brasil, "será todo aberto, um tudo ou nada".

Por fim, o treinador afirmou que, pela "especial relação e simpatia que Portugal sente em relação ao Brasil", espera que as duas seleções lusófonas se classifiquem para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host