18/06/2010 - 13h00

Jejum de gols deixa Portugal em alerta; Liedson não teme a reserva

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)

Não é só o jejum de gols de Cristiano Ronaldo que tem preocupado Portugal. Além do craque da camisa 7, Liedson também está sem balançar as redes pela seleção há alguns meses. As críticas ao setor ofensivo da equipe comandada pelo treinador Carlos Queiroz aumentaram após o empate sem gol contra a Costa do Marfim, pela estreia no Mundial. O luso-brasileiro reconheceu o problema e também não demonstro preocupação em ir para a reserva.

“Uma estreia em um Mundial, ainda para mais num grupo muito difícil como é o nosso, dá sempre um pouco de ansiedade e isso acaba atrapalhando”, disse Liedson. “A falta de gols faz parte de uma Copa. Poucas chances aparecem e temos de aproveitá-las. Estamos trabalhando muito essa semana para resolver este problema e tomara que os gols apareçam já contra a Coreia do Norte”, acrescentou.

O atacante baiano, no entanto, fez um alerta ao declarar que o confronto contra os asiáticos não será fácil. “Não há jogos fáceis e sabemos que vai ser complicado, percebemos isso no jogo deles contra o Brasil”, discursou. “Sabemos que podemos melhorar e segunda-feira [data do jogo com os norte-coreanos] vai ser completamente diferente, estamos mais bem preparados. Se fizermos gols e conseguirmos a vitória, vamos dar um passo muito grande no nosso objetivo. Mas sabemos que será um jogo complicado”, frisou.

DECO TREINA SEPARADO APÓS POLÊMICA

  • Armando Franca/AP

    TENSÃO Após criticar o técnico e protagonizar um mal-estar na seleção, Deco treinou separado do grupo ao lado de Simão. A Federação Portuguesa de Futebol não divulgou o motivo que levou os dois atletas fora da atividade realizadas pelos demais

Para o camisa 9 da equipe lusa, o time errou muito contra os marfinenses por causa do nervosismo da estreia e também não teme perder a vaga na equipe principal. “Não há titulares, nem reservas. Todos têm a mesma possibilidade de jogar. Se eu não for titular, vou torcer pelos meus colegas. Isto é um grupo, temos que pensar em grupo e trabalhar em grupo”, finalizou.

O último gol de Liedson pela seleção portuguesa aconteceu em 3 de março, na vitória por 2 a 0 contra a China. Depois disso, ele passou em branco nas vitórias sobre Camarões (3x1) e Moçambique (3x0), além do empate com a Costa do Marfim.

Já Cristiano Ronaldo não marca por Portugal há 16 meses. Seu último gol foi na vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Finlândia, em fevereiro de 2009. Em partidas oficiais, o último tento saiu na Eurocopa-2008, no triunfo por 3 a 1 sobre a República Tcheca.

A próxima partida de Portugal acontece às 8h30 de segunda-feira (horário de Brasília), quando enfrenta a Coreia do Norte no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Na última rodada da fase classificatória, os lusos enfrentam a seleção brasileira, dia 25, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host