AFP PHOTO / OMAR TORRES

Javier Aguirre dá instruções para Giovani dos Santos na vitória do México

17/06/2010 - 18h22

Treinador do México elogia atuação contra a França, mas mantém cautela

Das agências itnternacionais
Em Polokwane (África do Sul)

O México deu um passo importante para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a seleção derrotou a França por 2 a 0, em atuação elogiada pelo treinador Javier Aguirre. O treinador, porém, tratou de manter a cautela.

“Não sei se foi a melhor partida, mas foi muito completa. Fechamos os espaços, fomos mais precavidos e a equipe jogou futebol”, afirmou o treinador, em entrevista à TDN.

Aguirre temeu a reação dos franceses no segundo tempo. “Tinha esse medo, de sair para o jogo com a França em cima. No entanto, sabíamos que precisávamos fazer esse outro gol e conseguimos”, comentou.

Apesar da vitória sobre a França, o treinador considera que o México ainda não deve se considerar perto da vaga nas oitavas de final. “O que aconteceu hoje não é suficiente. Precisamos de mais três pontos para assegurar a classificação. Agora enfrentaremos o Uruguai. Vamos comemorar um pouco e depois continuarmos trabalhando”, completou.

O México volta a campo pelo grupo A nesta terça-feira, quando enfrenta o Uruguai em Rustemburg às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host