17/06/2010 - 18h34

Irlandeses se vingam da França e falam em iminência de "saída humilhante"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pouco mais de seis meses depois, a vingança está próxima. Os irlandeses não se privaram se comentar a derrota da França para o México por 2 a 0 que deixou os franceses perto de uma eliminação precoce na Copa do Mundo.

O jornal irlandês Irish Times não poupou críticas ao desempenho da França na partida desta quinta-feira: French on brink of humiliating exit (França à beira de uma saída humilhante, na tradução).

“O gol do novo reforço do Manchester United Javier Hernandez foi um passo significativo para a classificação do México no grupo A e apressou a saída precoce da França”, disse parte do texto do jornal.

O diário irlandês ainda compara o desempenho da França na Copa de 2010 ao “fracasso vergonhoso” na Eurocopa de 2008, quando os franceses foram eliminados na primeira fase. Na visão do jornal, o México mereceu a vitória por mostrar mais vigor e variações no ataque.

Esta raiva demonstrada pelo Irish Times ao analisar o desempenho da França na Copa da África não acontece à toa. Vale lembrar que os franceses eliminaram os irlandeses do Mundial 2010 com um gol irregular, a chamada ‘Mão de Deus’ de Thierry Henry, que ajeitou com o braço para tocar para o zagueiro Gallas marcar na prorrogação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host