17/06/2010 - 07h46

Terry tenta superar "maldição" inglesa e série de escândalos pessoais

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Zagueiro John Terry participa de brincadeira em durante treino com a comissão técnica da Inglaterra

    Zagueiro John Terry participa de brincadeira em durante treino com a comissão técnica da Inglaterra

Marcado por série de escândalos recentes, o zagueiro John Terry tenta se superar na Copa do Mundo da África do Sul, em que a defesa da seleção da Inglaterra vive uma maldição e o ex-capitão busca a recuperação após o empate da estreia contra os Estados Unidos.

A seleção inglesa volta a jogar na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília) contra a Argélia, na Cidade do Cabo, e tem a obrigação de vencer para manter boas chances de classificação e tentar a liderança do grupo C para não correr o risco de ter de enfrentar a Alemanha nas oitavas de final.

Meses antes de disputar a Copa do Mundo, Terry viu ser revelado um escândalo por ter se envolvido com a namorada de Wayne Bridge, seu ex-companheiro de Chelsea e da seleção inglesa. A revelação trouxe críticas e um momento conturbado que culminou com a perda da braçadeira de capitão e o abandono de Bridge à seleção de seu país.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

Em seguida, após a eliminação da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, Terry quebrou a perna de um segurança ao lhe atropelar com sua picape na saída do estádio. Antes, após a eliminação inglesa na Eurocopa de 2008, John Terry e alguns de seus companheiros foram flagrados em uma boate com strippers.

Com tantos problemas envolvendo o jogador, que ainda teve familiares envolvidos em outros escândalos, para evitar que a seleção inglesa possa ser afetada durante a Copa do Mundo, o treinador Fabio Capello criou uma lista de seus “dez mandamentos”, em que não será tolerada a chegada tarde na concentração, o uso do telefone na mesa de jantar e nos vestiários, a ordem para que todos almocem e jantem juntos sem que ninguém abandone o local antes de Capello.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Mesmo sem a braçadeira de capitão, que agora pertence a Steven Gerrard, os jogadores da seleção inglesa ainda veem o zagueiro John Terry como um líder da equipe para a disputa da Copa.

“É um grande jogador e, se vamos ganhar o Mundial, temos que contar com John Terry, porque é um jogador importante para nós. Embora não tenha a braçadeira, é um grande jogador e grande líder”, afirma Rooney.

Resta a Terry fazer bem o seu papel e torcer para que a ‘maldição’ da defesa inglesa termine após as lesões de Rio Ferdinand e Ledley King, além da falha do goleiro Robert Green no empate contra os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host