16/06/2010 - 16h40

Rooney admite necessidade de melhora e se diz livre de indisciplina

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (AFS)
  • Apesar da pose de astro, Wayne Rooney não vem em boa fase e preocupa a Inglaterra para o Mundial

    Apesar da pose de astro, Wayne Rooney não vem em boa fase e preocupa a Inglaterra para o Mundial

A grande estrela da Inglaterra antes da Copa do Mundo já sofre com as críticas da dura imprensa inglesa. Sem marcar há seis jogos pela seleção, Wayne Rooney admite que não vive um bom momento.

“Eu gostaria de fazer gols, mas não estou fazendo, e continuarei trabalhando até conseguir. Não estou muito preocupado com isso. Nós temos outros jogadores que podem marcar. Para a gente melhorar, eu preciso jogar melhor, mas não sinto essa pressão extra”, disse Rooney.

O atacante do Manchester United vem de uma temporada destacada. Só no Campeonato Inglês, Rooney marcou 26 vezes em 32 jogos. Na reta final, porém, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo, e passou um período no departamento médico.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

Agora, Rooney luta para readquirir a confiança da imprensa e da torcida. Depois de passar sem destaque pelos amistosos pré-Copa, o astro chegou à África do Sul com seu temperamento em xeque, e o temor por uma possível expulsão marcou o período que antecedeu a estreia contra os Estados Unidos.

“A minha disciplina está perfeitamente correta. Eu não fui advertido na seleção inglesa nos últimos dois ou três anos”, disse Rooney, cujo último amarelo pela seleção foi em maio de 2008.

O inglês, no entanto, conta com um retrospecto negativo. Em 2006, ele foi expulso na partida contra Portugal, que marcou a eliminação da seleção britânica no Mundial da Alemanha.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host