17/06/2010 - 01h41

Rooney diz que quer derrotar a Alemanha logo nas oitavas de final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Alemanha começou muito bem a Copa do Mundo, com goleada de 4 a 0, a vitória mais elástica da 1ª rodada, sobre a Austrália, em partida válido pelo grupo D. Já a Inglaterra, do atacante Wayne Rooney, decepcionou e ficou no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, em jogo do grupo C.

As duas seleções europeias podem se enfrentar logo nas oitavas de final do Mundial, caso uma termine a primeira fase na 1ª colocação, e outra na 2ª. Apesar das estreias diferentes das equipes, o inglês Rooney disse que gostaria de eliminar os alemães logo nas oitavas.

"É claro que seria muito bom derrotá-los", afirmou Rooney ao site da Fifa, alguns dias depois de Franz Beckenbauer falar que os ingleses voltaram ao velho jogo de 'chutar e correr'.

Rooney lembrou, entretanto, que o que importa "em qualquer torneio é como se termina, e não como se começa". "Globalmente, um empate contra os Estados Unidos não foi um mau resultado, mas obviamente queríamos ganhar", destacou o camisa 10 da seleção inglesa.

O próximo compromisso da Inglaterra é contra a Argélia, nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host