17/06/2010 - 08h56

Devido a horário de jogo, alemães comem macarrão no café da manhã

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • Gerente da seleção alemã, Bierhoff afirma demorar para se acostumar ao macarrão pela manhã

    Gerente da seleção alemã, Bierhoff afirma demorar para se acostumar ao macarrão pela manhã

O tradicional café da manhã alemão, com salsichas, presunto e queijo, foi substituído por massas para que os jogadores da seleção comandada por Joachim Löw consumam uma maior quantidade de carboidratos para a partida contra a Sérvia na sexta-feira às 8h30 (de Brasília), pelo grupo D da Copa do Mundo.

Depois de estrear com vitória por 4 a 0 contra a seleção australiana, a equipe alemã está tentando simular as condições para a partida contra a seleção sérvia nos últimos dias em um duelo que vai ocorrer às 13h30 locais, o que forçou os jogadores a alterarem a alimentação rica em proteínas pela manhã.

“Demora um pouco para acostumar com um prato de macarrão às 10h da manhã”, afirmou o gerente da equipe, o ex-jogador Oliver Bierhoff, nesta quinta-feira antes de partir para Port Elizabeth, local da partida.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

Pelo horário da partida, os nutricionistas alemães avaliaram que a ingestão de uma maior quantidade de carboidratos servem para dar mais energia aos jogadores três horas antes da partida.

“Mesmo quando temos uma partida com inicio marcado para 20h30, cerca de cinco horas antes temos café e algum tipo de pasta ao lado”, completou Oliver Bierhoff.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host