17/06/2010 - 16h03

Matmour lamenta chances perdidas e analisa pontos fracos da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Argelino Karim Matmour controla a bola durante a derrota sofrida por 1 a 0 para a Eslovênia

    Argelino Karim Matmour controla a bola durante a derrota sofrida por 1 a 0 para a Eslovênia

O meio-campista Karim Matmour lamentou nesta quinta-feira as chances perdidas pela seleção da Argélia na derrota sofrida para a Eslovênia por 1 a 0, fator que deixa a equipe com a obrigação de vencer a Inglaterra na segunda rodada para tentar a classificação na sexta-feira às 15h30 (de Brasília).

“Foi muito decepcionante, nós estávamos cheios de remorso após a partida. Ficou claro que tivemos grandes chances para termos um bom começo e perdemos as oportunidades. Mas levantamos a cabeça e estaremos 200% determinados para enfrentar os ingleses”, lamentou Matmour ao jornal inglês The Guardian.

Para o duelo com os ingleses, o treinador Rabah Saadane preparou uma alteração na parte ofensiva da equipe, testando o novato Ryad Boudebouz, de 20 anos, no lugar de Rafik Djebbour para tentar dar mais movimentação na frente.

“Precisamos melhorar a forma de nos mover. A ligação entre meio-de-campo e ataque era onde tínhamos mais dificuldade. Precisamos melhorar. Tentamos algumas formações no treinamento, mas, sim, esse sistema é uma possibilidade”, admite Matmour.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

Apesar de enfrentar rivais que são considerados os mais complicados do grupo, Karim Katmour acredita nas possibilidades da seleção argelina e analisa os defeitos que podem ser bem explorados no time da Inglaterra, que segundo o jogador tem seus principais problemas no setor defensivo.

“Todos conhecemos os jogadores ingleses bem porque eles jogam por grandes clubes no mundo e assistirmos suas atuações na televisão toda semana. A Inglaterra tem seu ponto fraco na defesa. É fácil penetrar. Embora eles sejam um dos favoritos no torneio e tenham talentos individuais em todas as posições, às vezes grandes jogadores não fazem um grande time. Nós lhes respeitamos, mas sabemos o que podemos fazer contra eles”, afirmou o jogador argelino.

Karim Matmour ainda ironizou o fato de o treinador italiano Fabio Capello, que comanda a seleção da Inglaterra, deixar os jogadores saberem quem vai jogar apenas instantes antes da partida.

“Psicologicamente você precisa estar preparado. Eu não gostaria de ter que esperar até o último minuto para saber se eu vou jogar. É muito complicado. A partida da Inglaterra é uma final para nós. Vamos brigar pela vitória”, completou Matmour.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host