16/06/2010 - 17h03

Por Zidane, Vieira vira torcedor argelino e dá dicas contra a Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Patrick Vieira exibe taça na abertura da Copa ao lado de Danny Jordaan e Jerome Valcke

    Patrick Vieira exibe taça na abertura da Copa ao lado de Danny Jordaan e Jerome Valcke

A amizade com seu ex-companheiro de seleção francesa Zinedine Zidane aproximou o meio-campista Patrick Vieira, que atua pelo Manchester City, da seleção argelina, para quem o jogador está torcendo por um bom desempenho nesta Copa do Mundo.

Nascido em Dacar, no Senegal, o jogador que foi campeão mundial pela França em 1998, está comentando as partidas da Copa do Mundo para uma emissora de TV ao lado de Edgar Davids e declarou sua torcida pelos argelinos.

“Eu amo esse país onde se respira futebol. Por Zizou (apelido de Zidane), eu serei naturalmente torcedor da Argélia”, afirmou Vieira ao site argelino Le Buteur, lembrando que Zidane é filho de argelinos.

Patrick Vieira achou que a seleção argelina jogou bem na primeira partida pelo grupo C, contra a Eslovênia, e não viu merecimento na derrota da equipe africana.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

“Sim, eu estou decepcionado como todos os argelinos e todos os torcedores neutros porque foi muita falta de sorte. Merecia pelo menos o empate e terminou com uma derrota. Você sabe, as vezes o futebol é injusto”, afirmou Patrick Vieira.

A recomendação de Vieira para a partida contra a seleção inglesa, favorita do grupo e com jogadores renomados, é que os jogadores tentem se divertir em campo e aproveitar ao máximo a chance de jogar contra um dos melhores times do mundo e poder até surpreender.

“A vantagem dos Argelinos é que eles não têm nada a perder. Eles precisam voltar a campo com alegria e jogar sem preocupação com os jogadores que vão enfrentar, que sabem que são grandes nomes do futebol inglês. Partidas como essa não se joga todo dia, então é preciso aproveitar com sua indiferença. Digo aos jogadores: tenham diversão e joguem futebol que vocês podem causar uma surpresa”, completou Vieira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host