17/06/2010 - 10h28

Gana adota discurso cauteloso antes de tentar classificação antecipada

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Contra um adversário combalido pela derrota na estreia, a seleção de Gana tenta demonstrar respeito aos australianos para a segunda partida do grupo D, que será disputada no sábado às 11h (de Brasília) para poder até mesmo garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.

O treinador sérvio Milovan Rajevac é quem lidera o discurso de que o resultado negativo na estreia não condiz com a realidade do futebol que é jogado pela seleção australiana, que tem jogadores experientes e na última edição do Mundial conseguir ir às oitavas.

“Para nós é muito importante e devemos nos preparar bem e concentrar bem. Nada é certeza antes da partida e antes do apito final. Para a Austrália é a última chance, então eles precisam fazer o seu melhor. Eles são uma nação muito competitiva, estou certo de que darão o seu melhor na próxima partida e estamos prontos para isso”, afirmou o treinador sérvio de Gana ao site da Federação Ganense.

Para Rajevac, a expulsão do meio-campista Tim Cahill facilitou para a Alemanha vencer por 4 a 0 e a ausência dele poderá ser sentida na partida contra Gana, embora o comandante da seleção ganense queira exaltar os jogadores que deverão atuar na partida.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“O cartão vermelho (de Tim Cahill) facilitou para a Alemanha vencer, mas eles são um grande time. Cahill é um excelente jogador, mas com certeza eles têm Joshua Kennedy que não jogou a primeira partida, Mark Bresciano e talvez Harry Kewell esteja bem para a partida. Então eles têm tudo o que precisam para fazer o melhor”, afirmou Rajevac.

O capitão ganense Stephen Appiah reforçou o discurso do treinador e espera uma guerra na partida contra a Austrália para repetir a façanha obtida há quatro anos, quando foi a melhor seleção africana com a classificação para as oitavas.

"A Austrália é uma equipe muito boa e não seremos enganados por sua pesada derrota para a Alemanha. Neste nível de futebol, é muito perigoso ficarmos complacentes e estamos conscientes disso. Será um jogo diferente contra nós, porque eles querem se recuperar da derrota. Sabemos que vai ser perigoso, mas estamos focados e determinados”, afirmou Appiah.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host