17/06/2010 - 07h00

Fifa suspende Cahill por apenas um jogo e Parreira escapa de punição

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Meio-campista australiano Tim Cahill foi expulso na derrota sofrida por 4 a 0 para a Alemanha

    Meio-campista australiano Tim Cahill foi expulso na derrota sofrida por 4 a 0 para a Alemanha

Após a preocupação dos australianos em tentarem evitar uma punição rigorosa ao meio-campista Tim Cahill, que foi expulso na partida contra a Alemanha, em que a Austrália perdeu por 4 a 0, a Fifa anunciou nesta quinta-feira que o jogador recebeu apenas uma partida em suspensão automática pelo cartão vermelho.

Tim Cahill não vai poder atuar na partida de sábado às 11h (de Brasília) contra a seleção de Gana, quando a Austrália tenta manter suas chances de classificação. A Fifa poderia ter dado uma punição maior ao jogador, mas o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot, anunciou que a punição de um jogo foi mantida.

O treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira, que reclamou da arbitragem de Massimo Busacca após a derrota da África do Sul por 3 a 0 para o Uruguai, escapou de receber punição da entidade.

Parreira questionou o pênalti marcado contra os sul-africanos e a expulsão do goleiro Itumeleng Khune por ter derrubado Luis Suarez dentro da área. O treinador da seleção anfitriã afirmou que Busacca não merecia estar na Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host