16/06/2010 - 15h28

Treinador de Gana elogia postura de Appiah e Muntari na reserva

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sulley Muntari e Stephen Appiah participam de treinamento da seleção ganense para a Copa

    Sulley Muntari e Stephen Appiah participam de treinamento da seleção ganense para a Copa

O treinador sérvio Milovan Rajevac, que comanda a seleção de Gana na Copa do Mundo, elogiou nesta quarta-feira a postura de dois jogadores que apesar de serem nomes conhecidos na equipe ficaram fora do time titular: Sulley Muntari e Stephen Appiah.

Os experientes Muntari, que tem 25 anos e atua pela Inter de Milão, e Appiah, que aos 29 anos joga pelo Bologna, não foram titulares na esteia da seleção ganense na Copa do Mundo contra a Sérvia, mas o fato de terem apoiado os mais novos e não reclamarem do banco de reservas, de acordo com o site da Federação Ganense.

“Muntari não foi utilizado por estar se recuperando de lesão. Ele conseguiu melhorar dos problemas físicos e não quisemos correr muito risco. Ele é um jogador de qualidade e trabalha para o time e Appiah também é um jogador importante para a equipe. Embora ele não tenha jogado muito na última temporada, segue sendo importante. Antes da partida estava incentivando os garotos e estou muito feliz com eles”, comemorou o treinador sérvio.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

Appiah começou a partida contra a Sérvia no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo para substituir Kwadwo Asamoah, enquanto Muntari estava se recuperando de lesão.

Para a segunda partida, contra a seleção australiana, Muntari, que esteve ao lado de Appiah na campanha pela Copa do Mundo de 2006, quando sua equipe obteve a classificação para as oitavas de final, deverá voltar a atuar pela seleção de seu país.

“Foi bom ver os caras jogarem tão bem. Não significa que eu não queira jogar. O maior fato foi que nós ganhamos. Estou olhando agora adiante para ajudar os garotos na próxima partida contra a Austrália. E estou realmente focado nisso”, afirmou Muntari.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host