16/06/2010 - 14h24

Gana refuta pressão por África e crê em evolução após derrota em 2006

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • John Pantsil não quer peso de ter Gana como única representante da África na próxima fase da Copa

    John Pantsil não quer peso de ter Gana como única representante da África na próxima fase da Copa

Gana não quer para si a responsabilidade de ser a grande esperança africana na Copa do Mundo. Única do continente a terminar a primeira rodada com uma vitória, a equipe crê que a missão deve ser dividida com times como África do Sul, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Argélia.

“Eu acho que a torcida. Nós precisamos jogar futebol normalmente, ficar fortes no campo e brigar por vitórias. Mas vencer na África é uma pressão em todas as seis equipes que representam o continente”, disse John Pantsil.

A seleção anfitriã só empatou na abertura da Copa com o México. Já Nigéria, Argélia e Camarões perderam, respectivamente, para Argentina, Eslovênia e Japão. A Costa do Marfim, que está no grupo do Brasil, empatou por 0 a 0 com Portugal.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

Gana, que venceu a Sérvia por 1 a 0 na primeira rodada, despontou como a seleção com mais chances de ir às oitavas. A experiência não seria inédita para as “Estrelas Negras”, que estão em sua segunda Copa do Mundo, mas já avançaram para o mata-mata em 2006, quando caíram diante do Brasil.

Agora, o time comandado pelo sérvio Milovan Rajevac espera ir mais longe. Para isso, conta com a experiência acumulada desde o 3 a 0 sofrido para Ronaldo e companhia há quatro anos.

“Nosso problema contra o Brasil foi o excesso de confiança. Nós queríamos tanto que a inexperiência abalou a equipe. Agora sabemos como é porque estivemos lá antes. Vamos manter nossa cabeça no lugar, com foco, e faremos tudo direito”, disse Pantsil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host