17/06/2010 - 14h22

Elenco defende Capello, que segue criticado após empate da Inglaterra

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Glen Johnson saiu em defesa do treinador, que vem sendo questionado após empate contra americanos

    Glen Johnson saiu em defesa do treinador, que vem sendo questionado após empate contra americanos

A lua de mel entre Fabio Capello e a mídia inglesa está ameaçada. O treinador italiano, que vinha sendo muito prestigiado pela boa campanha do time nas eliminatórias, começou a ser questionado após o empate na estreia. Os jogadores, no entanto, discordam da avaliação.

“Ele é muito bom treinador e muito bom homem. Ele é consciente do que quer e sabe como fazê-lo. É um técnico que está no posto mais alto”, disse Glen Johnson, lateral da seleção britânica.

A mídia local focou sua insatisfação no gol. Os jornalistas pedem a substituição de Robert Green, que cometeu uma falha decisiva para o empate por 1 a 1 com os Estados Unidos.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Além disso, também há uma forte cobrança quanto à ineficiência do ataque, que perdeu algumas chances importantes na estreia. Rooney não marca pela seleção há seis jogos, e Heskey tem sua vaga de titular ameaçada por Jermain Defoe.

Grande estrela da Inglaterra, Wayne Rooney já admitiu a má fase e prometeu melhoras. O atacante do Manchester United, no entanto, ressaltou que sua seleção não foi a única que decepcionou. “Até agora, não vi nada que tenha me assustado”, disse o jogador.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host