AFP

Robert Green relaxa jogando golfe. Capello avisa que ainda não definiu o time

17/06/2010 - 11h56

Green se diz refeito após frango, isenta a bola, mas não tem vaga assegurada

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

O goleiro Robert Green afirma estar recuperado psicologicamente após o frango sofrido no empate da Inglaterra contra os Estados Unidos, 1 a 1, e isentou a bola de culpa pelo gol. O atleta, porém, não tem vaga assegurada para a partida diante da Argélia, nesta sexta-feira, às 15h30, na Cidade do Cabo.

“Eu não estou culpando a bola. Eu deveria ter segurado ela. Você se prepara mentalmente caso aconteça algum erro. Sou um atleta experiente e aprendi a lidar com os erros. Erros acontecem na vida”, declara Green.

Criticar a bola Jabulani virou “modalidade” na Copa do Mundo. Vários jogadores e técnicos consideram a bola péssima para a disputa do Mundial.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

O técnico da seleção inglesa, Fábio Capello, blindou Green de críticas, apontou bons momentos do atleta na estreia na Copa, mas afirma não ter definido o time. No segundo tempo da partida, Green espalmou a bola, que chegou a atingir a trave em seguida. A defesa foi elogiada por Capello.

“Eu tenho de decidir sobre o goleiro, porque, às vezes os erros permanecem na mente dos jogadores. É um problema da mente. Mas eu tenho que escolher o melhor goleiro mentalmente no momento. Vou decidir”, diz Capello.

Para a partida contra os argelinos, a seleção da Inglaterra terá o meio-campista Barry no lugar de Milner.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host