EFE

Francês Patrick Vieira foi campeão do Mundo pela França em 1998

17/06/2010 - 18h45

Campeões mundiais pela França em 1998 detonam equipe após derrota

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

A atuação da França na derrota por 2 a 0 para o México, nesta quinta-feira, provocou uma grande decepção em torcedores especiais. Os campeões mundiais pelos Bleus em 1998 reprovaram a equipe comandada por Raymond Domenech e criticaram a “falta de vontade”, “incapacidade de reação” e “desinteresse” da equipe.

Fabien Barthez não escondeu sua frustração, mas considerou o resultado justo. “Sinto uma decepção muito grande. O México jogou melhor e eles foram melhores do que nós em todos os duelos, fossem eles na defesa ou na vontade..É um resultado lógico”, afirmou o ex-goleiro, em entrevista à TF1.

Patrick Vieira, deixado de lado por Domenech na lista final de convocados, fez críticas mais duras. “Esperava mais. Sinceramente, pensava que a equipe faria um bom jogo e ganharia. Não sei explicar esta derrota. Visto de fora, é difícil dizer. Talvez eles tenham chegado em um ponto no qual não saibam mais o que fazer. Em uma partida, é preciso fazer gols. Eles não criaram ocasiões claras de gol. É frustrante, quando se vê a qualidade dos jogadores”, analisou o meio-campista no Canal +.

Bixente Lizarazu chamou a atenção para a atuação sem brilho de um jogador. “Vi Nicolas Anelka andar em campo no primeiro tempo. Andar em uma Copa do Mundo. Ele não foi agressivo, nem se mostrou interessado pelo jogo. É uma imagem simbólica. Domenech o substituiu no intervalo, mas deveria ter feito isso bem antes”, avaliou, em entrevista ao TF1.

Técnico campeão mundial em 1998, Aimé Jacquet também detonou os Bleus. “A verdade caiu. O campo deu seu veredito. Os mexicanos dominaram com muita inteligência. Os franceses foram incapazes de encontrar ritmo, reação, orgulho de jogo. É uma grande decepção. Pensei que veria uma equipe agressiva, tentando tudo, mas foi incapaz de fazer um jogo neste nível. Estou muito decepcionado”, opinou, no Canal +.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host