14/06/2010 - 10h17

Companheiro de ataque culpa expulsão de Ghezzal por derrota argelina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Abdelkader Ghezzal foi expulso após colocar a mão na bola em disputa na área contra Eslovênia

    Abdelkader Ghezzal foi expulso após colocar a mão na bola em disputa na área contra Eslovênia

O atacante argelino Rafik Djebbour culpou a expulsão de Abdelkader Ghezzal, seu companheiro de ataque na seleção da Argélia, pela derrota por 1 a 0 sofrida pela Eslovênia na partida de estreia pela Copa do Mundo da África do Sul.

Djebbour afirmou que equipe argelina estava melhor até o momento em que o jogador acabou prejudicando o próprio time ao colocar a mão na bola e receber o segundo cartão amarelo, antes do vermelho na partida. A partir da expulsão, os argelinos passaram a tentar segurar o empate e falharam.

“Criamos chances, mas infelizmente não foi o suficiente. Tudo correu bem até a expulsão de Ghezzal. Eu acho que o cartão vermelho recebido por Abdelkader foi a principal razão para esta derrota. Isso desestabilizou a equipe e brecou os jogadores. Também sofremos logo um gol e jogar com dez contra 11 não foi fácil, afirmou Djebbour ao site do jornal argelino Le Buteur.

“Para ser franco, depois da expulsão de Ghezzal não tivemos outra escolha senão nos contentarmos com um empate”, completou o atacante argelino após a derrota.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

O treinador Rabah Saadane reconheceu que a seleção argelina foi prejudicada pela expulsão de Ghezzal e também pela falha do goleiro Faouzi Chaouchi no gol esloveno, mas preferiu aliviar a culpa dos jogadores e exaltou a forma como sua equipe atuou na partida mesmo saindo derrotada.

“Eu prefiro não culpá-los pelo que fizeram. Ghezzal tentou fazer o seu melhor, mas usou a maneira errada, não parecia estar em suas melhores condições psicológicas. Chaouchi também errou, mas os erros acontecem no futebol. Olhe para o goleiro inglês, ele também cometeu um erro e isso não significa que ele deve ser condenado. Essas coisas acontecem na vida de um jogador”, afirmou o treinador argelino.

Saadane também reconheceu que a classificação para as oitavas de final será complicada e apesar da falha de Chaouchi, reforçou seu apoio ao goleiro e confirmou sua escalação para enfrentar a Inglaterra.

“Chaouchi é nosso melhor goleiro agora. É muito importante para nossa equipe. Ele tem minha total confiança e é ele quem vai jogar contra a Inglaterra a não ser que ele se machuque antes”, afirmou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host