16/06/2010 - 11h40

C. Ronaldo reclama de juiz após caça em estreia: "não protegem jogadores perigosos"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cristiano Ronaldo reclama de dor em lance da partida de Portugal contra Costa do Marfim

    Cristiano Ronaldo reclama de dor em lance da partida de Portugal contra Costa do Marfim

Muito caçado em campo no jogo de estreia de Portugal contra a Costa do Marfim, Cristiano Ronaldo se mostrou incomodado com o tratamento recebido pelos árbitros em geral, em especial o uruguaio Jorge Larrionda, que apitou o confronto da última terça-feira.

O atacante luta para apagar sua fama de cai-cai. “É duro perceber que, às vezes, o arbitro não dá faltas por achar que eu pulei”, disse o craque do Real Madrid nesta quarta-feira, usando como exemplo a jogada com Guy Demel, zagueiro marfinense com quem se desentendeu na partida de estreia dos lusos.

“No primeiro tempo, um jogador me deu um carrinho e eu recebi um cartão amarelo. Eu não fiz nada, mas ele me deu um cartão amarelo”.
Após a dura entrada de Demel, Cristiano Ronaldo encarou o marfinense enquanto era cercado por outros adversários. Ambos trocaram xingamentos e Larrionda os puniu com o amarelo.

Apesar de a advertência ter vindo por conta de uma questão disciplinar, Cristiano Ronaldo diz que a falta de punição aos jogadores que o caçam impede que ele possa mostrar o melhor de seu belo futebol.

“Eu respeito os árbitros, mas às vezes não concordo, pois eles não protegem os jogadores perigosos. Às vezes não compreendo, mas isso é futebol.”, completa em tom diplomático o astro da seleção portuguesa.

Após o empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, Portugal vai à Cidade do Cabo enfrentar a Coreia do Norte no dia 21 de junho, às 8h30. Os lusos encerram a participação na fase de grupos contra o Brasil no dia 25, às 11h, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host