16/06/2010 - 06h31

Deco volta atrás após ter feito críticas ao treinador Carlos Queiroz

Das agências internacionais
Magaliesburgo (África do Sul)

Após ter feito críticas ao treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, com quem mostrou não concordar pela mudança de sua posição e a estratégia da equipe na estreia contra a Costa do Marfim, em que os portugueses não saíram do empate sem gols, o meia brasileiro naturalizado português Deco voltou atrás em suas declarações.

“Quero deixar claro que nunca tive e não tenho nenhum problema com o treinador e não foi jamais minha intenção colocar em discussão a liderança e as decisões de Carlos Queiroz”, declarou o jogador em um comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Após a partida contra a Costa do Marfim, Deco reclamou da posição em que teve de jogar e também a forma com que Portugal atou na partida.

“O técnico primeiro me pediu para abrir pela direita, algo que nunca fiz na minha carreira, pois não jogo de ponta, e depois me mudou de lugar”, afirmou o jogador brasileiro na zona mista após a partida.

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

No comunicado divulgado pela Federação Portuguesa, Deco se justificou alegando que fez as declarações ainda de cabeça quente e sem o melhor discernimento, já que estava se sentindo profundamente frustrado pelo resultado da partida.

“Estava convencido de que poderia ajudar a equipe. Nenhum jogador gosta de que mudem e muito menos a mim. Acreditava que em qualquer momento poderia fazer uma assistência de gol ou marcar o tento que decidisse a partida. Daí a minha frustração, motivada principalmente por não poder ajudar a equipe”, afirmou Deco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host