15/06/2010 - 14h10

Melhor em campo, C. Ronaldo é caçado e não supera seca de 16 meses

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cristiano Ronaldo sofreu cinco faltas, foi o atleta mais caçado em campo e levou amarelo por briga

    Cristiano Ronaldo sofreu cinco faltas, foi o atleta mais caçado em campo e levou amarelo por briga

Cristiano Ronaldo foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo durante o empate por 0 a 0 entre Portugal e Costa do Marfim, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo, nesta terça-feira. Entretanto, o astro europeu não conseguiu superar o jejum de 16 meses sem balançar as redes pela seleção de seu país.

No último domingo, o meia-atacante de 25 anos afirmara que “os gols são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez”. Porém, não foi dessa vez que o 'ketchup saiu'.

O melhor lance da partida saiu dos pés do camisa 7 lusitano. Logo aos 10min, ele dominou a bola de letra e carimbou a trave do goleiro Barry. A partir daí sofreu com a forte marcação africana – segundo o Datafolha, foi o atleta mais caçado em campo, com cinco faltas, ao lado de Deco e Dindane.

“Quando entramos em campo, sabíamos que a Costa do Marfim não iria atacar. Eles estavam com medo de nosso time. Na segunda parte, abriram mais, a equipe estava mais ofensiva e chegou algumas vezes bem”, analisou o jogador, eleito o melhor do mundo em 2008.

“Acho que a nossa equipe esteve bem, fez um bom jogo. Não ganhamos porque não tivemos sorte”, completou.

Irritado com as faltas cometidas pelos marfinenses, Cristiano Ronaldo partiu para cima de Guy Demel, sua sombra implacável em campo. Ambos levaram o amarelo pela troca de farpas.

Além do chute na trave, a estrela do Real Madrid arrematou mais duas vezes a gol, porém errou o alvo. Ele pecou no toque de bola e errou 9 dos 26 passes que realizou.

Terceiro maior artilheiro do último Campeonato Espanhol com 26 gols – ficou atrás dos argentinos Messi (34) e Higuaín (27) -, Cristiano Ronaldo marcou seu último gol pela seleção portuguesa na vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Finlândia, em fevereiro de 2009.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host