15/06/2010 - 13h20

Pressionado no 2º tempo, Portugal diz que Costa do Marfim teve medo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • C. Ronaldo se desespera ao acertar forte chute na trave: foi o lance de maior perigo de Portugal

    C. Ronaldo se desespera ao acertar forte chute na trave: foi o lance de maior perigo de Portugal

A Costa do Marfim atacou mais no segundo tempo e, nos minutos finais, teve ao menos duas chances de definir o placar. Mesmo assim, Portugal deixou o gramado do estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, nesta terça-feira, dizendo que os africanos jogaram com medo de sua equipe. O jogo terminou empatado em 0 a 0, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da África do Sul.

“Quando entramos em campo, sabíamos que a Costa do Marfim não ia atacar. Eles estavam com medo de nosso time. Na segunda parte, abriram mais, a equipe estava mais ofensiva e chegou algumas vezes bem. Mas só não ganhamos porque não tivemos chances”, disse Cristiano Ronaldo, que acertou uma bola na trave em um chute de longe

O técnico Carlos Queiroz fez coro sua estrela. “Nós queríamos ganhar, mas a Costa do Marfim não assumiu o jogo. Jogou muito atrás e só saía em contra-ataques. É sempre difícil jogar contra um time que joga assim, fechado, sem sair”, disparou o treinador, na entrevista oficial da Fifa.

Segundo ele, na próxima rodada, Portugal poderá ter pela frente um time mais aberto. A declaração pode ser surpreendente, já que o próximo adversário lusitano é a Coreia do Norte, o time que joga mais defensivamente no Grupo G.

“No segundo tempo, a Costa do Marfim atacou mais e esperamos essa mesma postura da Coreia. Eles vão jogar pela classificação contra nossa equipe e não poderá jogar só se defendendo”, completou o treinador.

Portugal volta a jogar na segunda-feira, na Cidade do Cabo. Já a Costa do Marfim encara o Brasil no domingo, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host