Reprodução

Diário Olé fez o Placar ao vivo da estreia da seleção brasileira na Copa

15/06/2010 - 17h39

Argentinos abusam do preconceito e de confiança em placar de Brasil x Coreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os torcedores argentinos acompanharam a partida entre Brasil e Coreia do Norte pela internet, e interagiam no placar ao vivo do Diário Olé, um dos principais do país. E o que pôde ser visto foi um abuso de expressões preconceituosas e de excesso de confiança de que a seleção brasileira não será páreo para a Argentina na Copa do Mundo da África do Sul.

“Já se vê que o Brasil não é superior como muitos creem”. “Não és perfeito, Brasil, vamos ganhar de vocês”. “Brasileiros mafiosos como Pelé, vão ficar fora como a Argentina”, foram algumas frases proferidas pela torcida da Argentina.

O Brasil manteve a sua rotina de não estrear de forma convincente em Copas e venceu a Coreia do Norte pelo placar magro de 2 a 1, adversário que em teoria é o mais fraco do grupo G da Copa do Mundo.

O detalhe mais interessante de se acompanhar o placar ao vivo do jogo do Brasil no diário argentino foi notar que alguns torcedores brasileiros se cadastraram para poderem ‘interagir’ com os argentinos.

“Ei argentinos, lembram do Luis Fabiano?”. “Tem tanto medo do Brasil que não quer que ele se classifique?” “Argentinos, isso é só o começo! Respeitem uma seleção que tem tradição no Mundial e que é pentacampeã! Que ganha sem ajuda da arbitragem! Chorem”, foram frases proferidas, algumas mais exaltadas, outras em espanhol, dos torcedores brasileiros.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host