15/06/2010 - 17h39

Robinho comemora resultado e aponta retranca norte-coreana como empecilho

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Um dos melhores jogadores do Brasil em campo, Robinho valorizou a vitória na estreia, apesar do placar apertado e do futebol burocrático. Para o camisa 11 do Brasil a retranca norte-coreana foi o grande empecilho do time, mais que a baixa temperatura em Johanesburgo, que chegou a 2ºC no primeiro tempo.

“O frio nem [atrapalhou] tanto, mas a forma como eles jogaram, muito atrás. Tem de ter paciência. Quando sai o gol a coisa fica mais fácil”, disse Robinho, que foi o autor da assistência para o gol de Elano, o segundo do Brasil.

A dificuldade na criação gerou apreensão na torcida, já que o Brasil foi para o intervalo sem marcar gols e flertou com um desastre. No fim, a vitória apertada foi suficiente para dar aos comandados de Dunga a liderança do grupo G, já que Costa do Marfim e Portugal haviam empatado por 0 a 0 no segundo jogo do dia.

“O sentimento [após a estreia] é bom. O time deles jogou atrás da linha da bola. Claro que a gente queria um placar melhor, mas os três pontos estão de bom tamanho”, disse Robinho.

O atacante santista foi um dos protagonistas do confronto, segundo os números do Datafolha. Robinho foi o brasileiro que mais driblou, com cinco lances do tipo, e também quem mais chutou, com seis tentativas.

Agora, o Brasil começa a preparação para o encontro com a Costa do Marfim, que acontece no próximo domingo, dia 20, às 15h30, no horário de Brasília.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host