15/06/2010 - 17h43

Melhor em campo, Maicon diz que estava "sem perna" no chute para o gol

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer *
Em Johanesburgo (África do Sul)

Autor do primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Maicon foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo durante a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, nesta terça-feira. Aos 10min do segundo tempo, o camisa 2 foi à linha de fundo e chutou sem ângulo. O goleiro Ri Myong Guk deixou o canto aberto e foi enganado pela curva que a bola fez.

Ao final da partida, o lateral-direito revelou que estava quase sem fôlego no lance e recordou um gol parecido que marcara em 2008, durante uma goleada por 6 a 2 sobre Portugal.

“Já tinha feito contra Portugal em Brasília. Cheguei meio sem perna e falei ‘vou chutar no gol’. A bola entrou, e vale mais na Copa [do que em um amistoso]”, celebrou.

Ainda de uniforme, Maicon falou com os jornalistas na sala de entrevistas do Ellis Park. A importância de um gol no Mundial fez ele lembrar dos tempos difíceis.

“Não chorei, mas fiquei muito emocionado”, disse. “Fiquei pensando em tudo que passei até chegar aqui, e fazer um gol na primeira partida da minha primeira Copa do Mundo”, disse o jogador depois de receber o troféu.

A exibição brasileira não convenceu, mas Maicon preferiu destacar a relevância de obter um triunfo na estreia. “Começamos bem. Foi uma batalha difícil, teremos grandes seleções pela frente no grupo, e vencer foi o mais importante.”

Minutos depois, durante a entrevista coletiva, Dunga foi questionado se o goleiro norte-coreano falhou no lance e respondeu: "Não é o primeiro gol que o Maicon faz dessa forma. De cabeça acho que é o terceiro. Não é tanto erro do goleiro. É criatividade do jogador. O goleiro quase nunca fica no gol nesse tipo de lance, porque sai para cortar um cruzamento."
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host