Richard Heathcote/Getty Images

Maicon: "Parece que é um time de velocidade e marcação, não sabemos muita coisa"

13/06/2010 - 09h00

Brasileiros admitem ainda esperar por informações sobre a Coreia do Norte

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, os jogadores da seleção brasileira admitem ainda aguardar informações a respeito da Coreia do Norte, adversária da partida de terça-feira no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, no jogo da primeira rodada do grupo C.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Getty Images

    ESCONDIDO Dunga volta a fechar treino da seleção, pela 3ª vez em 4 dias. O time treina no Ellis Park neste domingo e na segunda-feira. O jogo com a Coreia do Norte é na terça.

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    MURALHA Julio Cesar regressa ao posto de titular ostentando superioridade diante dos principais rivais. O brasileiro é o goleiro que não toma gol há mais tempo entre as seleções favoritas ao título

Campeões dos treinos fechados na reta final de preparação para a Copa, os norte-coreanos estão entre os times mais misteriosos do Mundial 2010. Pouco se sabe a respeito da seleção classificada nas eliminatórias asiáticas, que atualmente ocupa a posição 105 no ranking da Fifa.

"Parece que é um time de velocidade e marcação. Ainda não sabemos muita coisa, mas vamos ver o que a comissão técnica preparou para apresentar para a gente na última reunião antes do jogo", afirmou o lateral-direito Maicon.

O volante Ramires revelou ter visto parte do último amistoso de preparação da Coreia do Norte, na derrota para a Nigéria por 2 a 1 na última semana, já em solo sul-africano.

"Apenas consegui ver um jogo deles, um amistoso que eles fizeram, mais nada. Estamos esperando o que a comissão vai passar, para a gente ficar mais informado sobre a equipe da Coreia", diz o meio-campo, destaque do amistoso contra a Tanzânia.

Brasil e Coreia do Norte se enfrentam na terça-feira às 15h30 (horário de Brasília), em jogo que terá acompanhamento do Placar UOL Esporte. No mesmo dia, mais cedo (11h), Portugal e Costa do Marfim fazem a outra partida válida pela primeira rodada do grupo G.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host