13/06/2010 - 12h10

Lippi insiste em defender escolha por veteranos e fala em "mistura certa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A média idade da seleção italiana tem sido assunto recorrente. Neste domingo, um dia antes da estreia na Copa do Mundo contra o Paraguai, o técnico Marcello Lippi insistiu em defender sua escolha pelos veteranos e classificou como “mistura certa” a convocação dos mais velhos e de atletas da nova geração da Azzurra.

“Nós temos jogadores mais velhos, mas idade não quer dizer algo ruim. Significa experiência, carisma”, afirmou Lippi ao site da Fifa. Dos 23 convocados, nove possuem mais de 30 anos.

“Estamos acostumados aos jogos de alto nível e temos a mistura certa com os jogadores jovens”, opinou o treinador. Para a estreia na Copa do Mundo, Lippi não poderá contar com um dos principais ‘trintões’. Andrea Pirlo ainda se recupera de lesão na panturrilha e está fora do jogo contra o Paraguai, às 15h30 (horário de Brasília) nesta segunda.

O mais velho integrante da seleção italiana é o capitão Fabio Cannavaro. O zagueiro de 36 anos chega ao seu quarto Mundial e aponta justamente o sistema defensivo como ponto forte da Azzurra. “A defesa é vital, mas não significa que vamos ficar no nosso campo só defendendo”, explicou.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

Em jogo treino contra o Guateng All Stars, Marcello Lippi testou a Itália no 4-3-3 e goleou por 6 a 0. O principal teste da Azzurra na primeira fase ocorrerá já na estreia diante do Paraguai.

“Agora temos uma grande variedade no ataque, que nunca havia tido antes”, afirmou o técnico Gerardo Martino, do Paraguai. “No passado tinha um bom ataque, mas não como agora. Além de Haedo e Santa Cruz, temos Oscar Cardozo e Lucas Barrios. Este time é mais completo do que os do passado”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host