12/06/2010 - 08h10

Gattuso anuncia aposentadoria da seleção italiana após a Copa

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Com quase 33 anos, Gattuso que dar chance a atletas mais jovens no meio-campo da seleção

    Com quase 33 anos, Gattuso que dar chance a atletas mais jovens no meio-campo da seleção

A seleção da Itália perderá um de seus principais ícones após a Copa do Mundo da África do Sul. Isso porque o meio-campista Gennaro Gattuso anunciou neste sábado que irá se aposentar da equipe nacional depois da disputa do Mundial.

Dois dias antes da estreia da Azzurra contra Paraguai, o jogador afirmou que isso é o mais justo a se fazer no momento. Segundo o volante de 32 anos, ele precisa dar espaço para outros atletas mais jovens, com mais “gasolina em seus tanques”.

“Tenho [quase] 33 anos e considerando a posição em que jogo, acho que é normal deixar a vaga para outros mais jovens. Depois, meu sonho será participar da Copa como técnico da Itália”, afirmou o meio-campista, que seguiu o exemplo do zagueiro Cannavaro ao anunciar a aposentadoria da seleção após o evento.

Gattuso chegou à Copa do Mundo após uma difícil temporada no Milan. Além de lutar contra uma lesão no joelho, ele não teve cadeira cativa na equipe então comandada por Leonardo e permaneceu no banco em muitas rodadas do Campeonato Italiano.

ESCALE A SELEÇÃO DO ITÁLIA

  • Arte UOL

O mesmo deve acontecer na África do Sul. Gattuso deverá ser um dos coadjuvantes da esquadra de Marcello Lippi apesar de ter chances de começar a competição como titular - De Rossi é desfalque para o primeiro jogo e seu substituto ainda não foi definido pelo treinador.

Gattuso estreou na seleção da Itália em fevereiro de 2000, numa partida contra a Suécia. Dois anos mais tarde, chegou a disputar a Copa do Mundo do Japão e Coreia. Mas foi na Alemanha, em 2006, que ele virou umas das estrelas da equipe nacional, com participação decisiva na conquista do tetracampeonato mundial da Azzurra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host