12/06/2010 - 19h12

Van Persie diz que Holanda deve chegar "pelo menos às semifinais"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Robin Van Persie, do Arsenal, terá a chance de ser protagonista do ataque da Holanda devido à lesão de Arjen Robben. Mas o jogador espera mesmo que a sua seleção deixe ser apenas coadjuvante em Copas do Mundo.

Semifinalista em 1998, quando perdeu para o Brasil, a Holanda tem o compromisso de, no mínimo, repetir essa campanha no Mundial de 2010. Pelo menos é o que pensa Van Persie.

“Devemos chegar pelo menos nas semifinais. É uma obrigação para a gente, especialmente quando você olha para esses 23 jogadores e vê o que eles fizeram pelos seus clubes”, avaliou Van Persie em entrevista ao site da Fifa.

O jogador do Arsenal será a principal referência no ataque holandês na estreia da Copa contra a Dinamarca. Robben, que ainda se recupera de uma lesão na perna, será poupado pelo técnico Bert van Marwijk. E Van Persie deverá jogar com Kuyt e Van der Vaart na frente.

A estreia da Holanda contra a Dinamarca será o primeiro jogo do Grupo E, e está marcado para as 8h30 (de Brasília). Os demais adversários do time laranja na primeira fase serão Camarões e Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host