12/06/2010 - 14h46

Após polêmica com fisioterapeuta, Holanda confirma Robben fora da estreia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Mesmo passando a semana tratando da lesão, o técnico holandês preferiu poupar o jogador

    Mesmo passando a semana tratando da lesão, o técnico holandês preferiu poupar o jogador

Assim como era esperado, a Holanda irá aguardar para utilizar sua principal estrela na Copa do Mundo. Neste sábado, o técnico Bert van Marwijk confirmou a decisão de poupar o atacante Robben da partida contra a Dinamarca marcada para as 08h30 de segunda-feira devido à lesão muscular do jogador.

A decisão vai contra o diagnóstico do fisioterapeuta Dick van Toorn, que tratou Robben durante a semana e o liberou para o primeiro confronto do país. O atleta se apresentou na manhã deste sábado ao restante do elenco, na África do Sul, quando finalmente reencontrou Bert van Marwijk.

Apesar de afirmar que só tomaria sua decisão depois de ver o atacante, o treinador da Holanda já havia sinalizado que Robben não entraria em campo na estreia. Neste sábado, ele apenas confirmou sua escolha. “Vou pegar leve com ele”, afirmou o comandante.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

O fisioterapeuta, por sua vez, mostrou irritação com a escolha de Van Marwijk, negando que o jogador sofresse qualquer limitação pela contusão sofrida no amistoso contra Hungria da semana passada.

“Ele [Van Marwijk] tem uma opinião diferente da minha. Ele pensa que ele não pode jogar com dores, porque perdeu algumas sessões de treino. Mas eu digo que ele está bem. Se o Arjen não sente mais dores, então ele está pronto e deve jogar”, afirmou o fisioterapeuta Dick van Toorn.

Desta maneira, Robben só deverá atuar contra o Japão, no sábado da semana que vem. Depois, a Holanda termina sua participação no grupo E contra Camarões, em jogo marcado para o dia 24.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host