AFP

Jogador nascido no Rio de Janeiro instruiu elenco a não se aproximar de Simon

12/06/2010 - 19h22

Brasileiro dos EUA diz que orientou seu time a se afastar de Simon

Bruno Freitas
Em Rustenburgo (África do Sul)

O meio-campista Benny Feilhaber não jogou no empate dos Estados Unidos com a Inglaterra na noite deste sábado em Rustenburgo, em partida válida pelo grupo C da Copa do Mundo. No entanto, o atleta nascido no Rio de Janeiro deu sua parcela de contribuição à seleção norte-americana, atuando como informante a respeito do trio de arbitragem brasileiro.

Feilhaber fala português fluentemente, com sotaque carioca, resquício de sua experiência vivendo na cidade. Torcedor do Botafogo, o meio-campo diz que conhece bem o perfil do árbitro Carlos Eugenio Simon, responsável pelo apito no empate por 1 a 1 com a Inglaterra neste sábado.

“Eu vejo muito o Campeonato Brasileiro, assisto sempre. Conheço bem as características do Simon. Tive a oportunidade de falar a respeito delas para os meus companheiros antes do jogo”, afirmou Feilhaber na saída do estádio Royal Bafokeng.

“Falei para o time não se aproximar dele. Disse que ele não gosta disso, de reclamações. E foi o que a gente fez. Recebemos alguns cartões e não reclamamos de nada. Deu certo”, declarou o camisa 22 da seleção dos EUA.

No jogo de abertura do grupo C do Mundial, Cherundolo, DeMerit e Findley receberam amarelos nos EUA. Simon ainda distribuiu mais três cartões para o time inglês.

Informante da arbitragem na estreia dos EUA na Copa, Feilhaber viveu no Rio de Janeiro até os seis anos de idade. Nascido em família de origem austríaca, o meio-campo adotou a nacionalidade norte-americana depois de seu mudar para o país. Hoje, aos 25, defende o AGF Aarhus, da Dinamarca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host