Divulgação

'Maldição!', estampou o The Sun, citando a dificuldade para um goleiro seguro

12/06/2010 - 17h25

Falha de Green aumenta drama inglês; tabloides britânicos lamentam 'frango'

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (África do Sul)

A falha grotesca cometida pelo goleiro Robert Green no gol dos Estados Unidos marcado por Dempsey, empate por 1 a 1, neste sábado, evidenciou o drama da Inglaterra, que desde a aposentadoria de Peter Shilton, em 1990, jamais teve um goleiro confiável em Copas do Mundo.

Os três goleiros convocados pela Inglaterra para o Mundial da África do Sul não convencem imprensa e torcida inglesa.

"Inglaterra é atrapalhada por maldição de goleiros como Robert Green e entrega um ponto aos Estados Unidos", estampou o site britânico The Sun.

Green, por exemplo, foi o terceiro goleiro mais vazado do Campeonato Inglês. Pelo West Ham, ele sofreu 66 gols em 38 jogos.

"Falha de Green custa caro para a Inglaterra", comentou o News Of The World.

O tabloide britânico Daily Mirror também lamentou o erro de Green.

"Não foi o melhor começo: Fãs têm desapontamento com início de campanha dos Estados Unidos na Copa do Mundo com empate após falha de goleiro".

Peter Shilton atuou nas Copas de 1986 e 1990, participando de 125 jogos com a camisa da seleção inglesa.

A desconfiança sobre os goleiros ingleses convocados para a Copa na África é nítida. Antes do duelo diante dos Estados Unidos, Green não tinha certeza se começaria jogando.

Os outros dois atletas para a posição, Joe Hart e David James, também não espaçam das críticas da imprensa. David James é chamado pejorativamente de “Calamity” (Calamidade) James.

Em Copas anteriores, o alvo foi o goleiro David Seaman, lembrado também pelo cabelo rabo de cavalo e pelo gol sofrido diante de Ronaldinho Gaúcho, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2002.

O meio-campista brasileiro marcou o gol da virada da seleção brasileira sobre a Inglaterra após enganar o britânico na cobrança de falta. Ronaldinho chutou diretamente para o gol; Seaman pensou que o atleta cruzaria a bola para a área. O Brasil venceu por 2 a 1.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host