10/06/2010 - 10h42

Melhor jovem de 2006, Podolski aposta em Copa para retomar carreira

Das agências internacionais
Em Erasmia (AFS)

Questionado pela imprensa e pela torcida sobre a sua má forma técnica, Lukas Podolski quer recuperar-se defendendo a Alemanha. De novo na Copa do Mundo, o atacante poderá recuperar o prestígio perdido nos últimos quatro anos, após ter sido eleito o melhor jogador jovem do torneio de 2006.

“Eu já fechei por completo o capítulo da temporada 2009/2010 com o Colônia, mas ficou claro que uma tática bem mais defensiva não me ajuda. Na seleção nós pensamos o tempo todo em atacar, e isto para mim é mais simples”, disse Podolski.

Há quatro anos, o atacante foi um dos destaques da equipe que terminou na terceira colocação da Copa. De quebra, Podolski ainda desbancou astros como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Wayne Rooney, que também estavam credenciados para o prêmio de melhor jovem.

Logo após o Mundial, o jogador acertou com o Bayern de Munique, e caiu em desgraça. Depois de três anos com pouco destaque, Podolski tentou um recomeço na temporada passada, ao voltar para o Colônia, clube que o revelou. Mais uma vez, o atacante foi mal, marcando apenas duas vezes no Campeonato Alemão.

Agora, a esperança do polonês naturalizado alemão é repetir, com a seleção, o sucesso do início da carreira. "Eu quero voltar para o ponto no qual eu parei quatro anos atrás. Eu fiz uma boa preparação e quero trazer isso para as partidas", disse Podolski.

Para que isso aconteça, ele exige a vitória contra a Austrália, no próximo domingo, pela primeira rodada da Copa. "Nosso objetivo para essa primeira partida não pode ser outro que não ganhar. Para começar bem esta Copa do Mundo, é importante que nos imponhamos de cara, porque a Austrália é uma equipe que joga de maneira muito defensiva”, concluiu.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host