09/06/2010 - 11h38

Técnico da Alemanha vê Klose fora de forma, mas crê em recuperação

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

KLOSE MIRA RECORDE DE RONALDO

  • Treinador destacou atuação de Klose em treino
    e acredita que aos poucos o jogador evoluirá

    Opiniões divididas - Miroslav Klose é alvo de intensa discussão na Alemanha. São 10 gols marcados nas últimas duas Copas do Mundo, insuficientes para o atacante se considerar garantido no time titular que estreia contra a Austrália neste domingo, às 15h30, pelo Mundial.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, já havia cogitado deixar Miroslav Klose na reserva para a estreia contra a Austrália. A possibilidade de o atacante fica no banco aumentou nesta quarta-feira. O treinador declarou que Klose está fora de forma e que espera evolução do jogador ao longo da Copa.

Nesta quarta, Klose comemorou 32 anos. “Não, ele não recebeu presente hoje”, destacou Joachim Löw, respondendo pergunta se o atacante receberia a titularidade como presente.

Embora praticamente descarte o atleta entre os 11 para a estreia alemã no Mundial, o treinador reitera que o desejo é contar com Klose em plena forma até a fase de mata-mata. O técnico se diz confiante na recuperação física do jogador.

No coletivo realizado na terça-feira em Pretória, o atacante marcou dois gols. A performance de Klose agradou Löw.

“Aos poucos o ‘Miro’ [Klose] vai se sentindo bem, se sentindo melhor psicologicamente também”.

Nesta temporada, Klose marcou apenas três gols em 25 jogos disputador pelo Bayern de Munique. Com 10 gols em Mundiais, Klose mira o recorde do Ronaldo, maior artilheiro da história em Copas. O atacante corintiano soma 15 gols, marcados nas edições de 1998, 2002 e 2006.

Para a estreia contra a Austrália, a Alemanha deverá contar com Mario Gomez e Cacau no ataque. Sem Michael Ballack, lesionado, Löw aposta em um time renovado.

“É um time jovem, que possui vários jogadores que querem sair da sombra e provar seus valores”.

Alemanha e Austrália integram o grupo D, ao lado de Sérvia e Gana.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host