Reuters/Enrique Marcarian

Maradona controla a bola em treino da Argentina, que enfrenta a Nigéria sábado

10/06/2010 - 20h21

Maradona compara Argentina a um Rolls Royce e vê Messi como o condutor

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O treinador argentino Diego Maradona afirmou nesta quinta-feira em exclusiva ao TyC Sports que sua equipe ‘segue sendo um Rolls Royce’ por tantas boas opções de ataque, carro que tem no volante o meia-atacante Lionel Messi.

Além de Messi, Maradona tem como opções de ataque o seu genro Sergio Aguero (Atlético de Madrid), Gonzalo Higuain (Real Madrid), Diego Milito (Inter de Milão), Carlos Tevez (Manchester City) e Martin Palermo (Boca Juniors).

Apesar de ter no banco um jogador do calibre de Milito, o treinador sinalizou que irá atuar com Higuain, Tevez e Messi no ataque. "Sem dúvida, Carlitos é um ídolo do povo. Se tiver que eleger hoje um ídolo do povo, este é Carlitos", elogiou Maradona. "Ele me demonstrou que não posso deixá-lo fora, pelo que demonstrou a mim e pelo que fez na Inglaterra". 

O selecionador descartou que o jogador do Barcelona apresenta problemas de forma como havia deixado nas entrelinhas anteriormente o preparador físico Fernando Signorini.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

“Messi fez treinamentos impressionantes (...) Está feliz. Nunca tive a sorte de tê-lo por tanto tempo e conhecê-lo”, declarou Maradona, que acrescentou que Messi lhe dá inclusiva a liberdade de fazer brincadeiras com ele.

Maradona afirmou que Messi assimilou bem os elogios recebidos nos últimos meses. “Ele sabe que tem tudo para ganhar e dar alegrias a todos os argentinos”, disse o treinador, agregando que acha que ele será ‘o melhor de todos os tempos’, além de ressaltar a sorte de ter ao seu lado ‘um sábio’ como Juan Sebastián Verón.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host