10/06/2010 - 08h32

Daniel Alves defende Messi e diz que Barcelona é melhor que a Argentina

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Durante a entrevista, Daniel Alves foi bombardeado com variações da mesma questão: espera ser titular? A resposta também foi repetitiva: variações da frase a seleção é um grupo de 23 titulares

    Durante a entrevista, Daniel Alves foi bombardeado com variações da mesma questão: espera ser titular? A resposta também foi repetitiva: variações da frase "a seleção é um grupo de 23 titulares"

Antes da final da Liga dos Campeões, o técnico português José Mourinho disse que a final do torneio era mais importante do que a Copa do Mundo porque o futebol entre clubes era mais forte do que o de seleções. Nessa quinta-feira, Daniel Alves foi no mesmo caminho para defender o companheiro Lionel Messi.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira da seleção brasileira, o lateral-direito rasgou elogios a Messi, seu companheiro de Barcelona, e afirmou, com todas as letras, que o time espanhol é melhor do que a seleção da Argentina. Por isso, segundo ele, Messi ainda não brilhou tanto por seu país.

“Se o Messi comparar Barcelona e Argentina, o Barcelona tem jogadores de nível semelhante ao dele. Então é muito difícil para um garoto como ele ter de levar uma nação nas costas. É uma responsalidade muito grande. Com todo o respeito à seleção argentina, não há comparação com os jogadores do Barcelona”, disse o brasileiro.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

O debate sobre jogar na seleção tão bem quanto no clube de origem é antigo e polêmico. Nos últimos anos, Ronaldinho Gaúcho passou por isso quando era o melhor do Mundo.

Na Copa  da África, porém, a bola da vez nessa polêmica é o argentino. Segundo o brasileiro, porém, ninguém vai ouvir o atacante reclamando da situação.

“O Messi é tão bom, tão boa pessoa, que não é capaz de se queixar de nada. Nunca chegou para a gente e falou algo sobre a dificuldade que enfrentava na seleção da argentina. É isso que faz ele ser um dos melhores do mundo. Ele é capaz de aguentar tudo sem se queixar jamais de nada”, completou o lateral-direito brasileiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host