10/06/2010 - 09h04

Gerrard diz estar confiante com chance de título e espera ser bom capitão

Das agências internacionais
Em Phokeng (África do Sul)

O meia Steven Gerrard, escolhido como novo capitão da seleção inglesa após o corte de Rio Ferdinand, está convencido de que a Inglaterra tem uma “boa oportunidade” para conquistar o seu segundo título mundial na disputa que começa no sábado às 15h30 (de Brasília) contra os Estados Unidos na África do Sul.

“É importante jogar com autoridade. Em nosso país, todos estão nos apoiando. A preparação está sendo boa, apesar de não termos feito grandes partidas. Há outras grandes equipes, mas quando vejo a nossa, me sinto confiante de que estamos frente a uma boa oportunidade”, afirmou o jogador do Liverpool.

Após assumir a liderança que era de Ferdinand, Gerrard lamentou pela ausência do companheiro na seleção inglesa, mas assegurou que não vai mudar sua postura na responsabilidade pela disputa da Copa do Mundo.

“Tenho sentimentos definidos. Estou triste por Rio, mas agora tenho a grande responsavilidade de liderar a equipe. Não vou mudar. Se consegui este posto é porque o treinador acredita que posso ser um bom capitão, acho que conto com o respeito dos jogadores”, afirmou Gerrard.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Nos últimos dias da preparação inglesa, a principal polêmica da equipe é o temperamento do atacante Wayne Rooney, após o jogador ter ofendido o árbitro de um amistoso disputado pela equipe de Fabio Capello contra uma equipe local.

“Wayme tem experiência suficiente. Sabe o que precisamos no campo. Não se pode acabar com o entusiasmo, ele sempre se envolve profundamente no jogo e isso é o que faz dele um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou Steven Gerrard.

Segundo o capitão da seleção inglesa, Fabio Capello já alertou seus jogadores para que controlem a disciplina nas partidas da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host