10/06/2010 - 07h44

Herói de 1966 crê em título inglês, mas pede outros astros além de Rooney

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Geoff Hurst, grande herói da conquista do Mundial de 1966 para os ingleses, se mostrou confiante na atual geração de seu país. Questionado sobre as possíveis pretensões da equipe de Fabio Capello, o ex-atacante pediu apoio do restante do elenco, que, segundo ele, não pode depender apenas de Wayne Rooney.

“Um só jogador não pode garantir a vitória, mas sim 11. Eu ganhei o Mundial de 1966 sem o equivalente ao Rooney na época. Na verdade, até melhor que Wayne, já que Jimmy Greaves fez 57 jogos e 44 gols com a camisa da seleção”, disse Hurst.

Em 1966, Greaves era a principal opção de ataque do time britânico, mas lesionou-se ainda na primeira fase. Hurst, seu substituto, marcou quatro gols no Mundial, sendo três dele na grande final contra a Alemanha, que garantiram o título para o então país-sede.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Rooney, que marcou 25 vezes em 60 partidas pela Inglaterra, vem sendo o centro das atenções da mídia inglesa, tanto pelo seu talento como pelo seu temperamento. Hurst, no entanto, admite que o atacante do Manchester United será fundamental para uma possível conquista de título.

“Nós conhecemos ele, o [Cristiano] Ronaldo e [Lionel] Messi, que estão entre os seis homens mais decisivos em seus clubes e que são bons para as suas seleções”, disse o ex-jogador, que ainda disse ver semelhanças entre Capello e Alf Ramsey, técnico do time de 1966.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host