10/06/2010 - 07h28

Heskey se diz arrasado por ter tirado Ferdinand da Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesmo alegando não ter tido intenção, Heskey admite culpa. Rio Ferdinand absolve o atacante

    Mesmo alegando não ter tido intenção, Heskey admite culpa. Rio Ferdinand absolve o atacante

O atacante Heskey afirmou estar agoniado e inconformado com sua atual situação na seleção inglesa. O atleta tirou da Copa do Mundo o zagueiro e capitão Rio Ferdinand, após choque involuntário durante treinamento do elenco na África do Sul, na sexta-feira.

Ferdinand rompeu os ligamentos do joelho e já foi substituído para o Mundial. Mesmo alegando ter se chocado com o zagueiro em um lance “sem querer”, Heskey diz se sentir culpado pela perda do capitão do time.

“Eu conversei com o Rio [Ferdinand]. Ele me disse que não havia mais nada a fazer. Mas isso ainda está sendo muito difícil para mim. Ele era nosso capitão e tem sido um grande jogador da Inglaterra e do seu clube [Manchester United]”, lamentou Heskey, ao tabloide britânico The Sun.

“Saber que ele não disputará a Copa do Mundo está sendo muito difícil para mim”, acrescenta.

Apesar de Heskey manifestar sentimento de culpa, Rio Ferdinand absolveu o artacante do Aston Villa. Segundo o zagueiro, Heskey não teve intenção de provocar contusão grave. O atacante seguia a direção da bola (correndo para trás), sem notar que Ferdinand estava atrás. Os dois se chocaram, e Heskey caiu sobre o joelho de Ferdinand.

“O que aconteceu é que eu tentei acompanhar o sentido da bola, quando senti que eu havia caído sobre o Ferdinand”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host