09/06/2010 - 15h32

Paraguai fecha treino e adota mistério antes de pegar a Itália

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (AFS)
  • Gerardo Martino fechou as portas do treino do Paraguai, que aconteceu debaixo de chuva

    Gerardo Martino fechou as portas do treino do Paraguai, que aconteceu debaixo de chuva

A menos de uma semana de sua estreia na Copa do Mundo, o Paraguai aposta no mistério para encerrar sua preparação. Nesta quarta-feira, o técnico Gerardo Martino fechou as portas do treinamento do time e não deixou ninguém acompanhar a atividade sob a chuva que assolou a cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul.

O elenco guarani trabalhou por cerca de duas horas no campo do colégio Michael House, em um local da cidade praticamente deserto. Além disso, seguranças da delegação paraguaia impediram a entrada da imprensa e dos poucos torcedores que desejavam assistir ao treinamento.

Gerardo Martino já havia declarado que a estratégia adotada pelo Paraguai seria a principal arma da equipe para superar a atual campeã Itália na estreia da Copa do Mundo. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, na Cidade do Cabo.

Apesar do mistério, o Paraguai tem poucas dúvidas para o primeiro confronto do Mundial já que não tem nenhum atleta lesionado. Martino deve optar pelo esquema 4-4-2. Darío Verón, Carlos Bonet, Cristián Riveros e Néstor Ortigoza brigam por duas posições no time. Já o ataque será formado por Roque Santa Cruz e Lucas Barrios.

O Paraguai tenta passar das oitavas-de-final da Copa do Mundo pela primeira vez na África do Sul. Além da Itália, o time sul-americano tem Eslováquia e Nova Zelândia como rivais no grupo F.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host