09/06/2010 - 07h51

Goleiro paraguaio aumenta coro contra bola e prevê gols raros na Copa

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)

A lista de críticos em torno da bola da Copa do Mundo ainda está longe de acabar. Agora, foi a vez de o goleiro paraguaio Justo Villar falar mal da Jabulani, projetando que o torneio terá muitos gols raros ao longo da disputa por conta das características da bola.

“Não é uma desculpa, mas seguramente haverá muitos gols raros, daqueles que não estamos acostumados a ver. Só espero que o Paraguai seja o que sofra menos. Já que estamos aqui, temos que manter a luta e vencer todos os obstáculos”, afirmou o jogador.

De acordo com Villar, a bola dá giros súbitos e é muito difícil de ser controlada. Por esse motivo, ele disse concordar com as críticas feitas pelo brasileiro Julio César e pelo espanhol Iker Casillas de que a Jabulani trará problemas a todos os jogadores do Mundial.

“Tenho que me unir a eles. A bola esta com muitos problemas não só para nós goleiros, mas também para os defensores. Os atacantes também terão problemas com ela, mas não temos o que fazer. É a bola que temos à disposição e temos que nos acostumar com ela”, completou.

Assim como comentado por Villar, outros antes dele não pouparam críticas à bola. Júlio César chegou a afirmar que a Jabulani “é horrível, horrorosa” e que “parece aquelas bolas que a gente compra no supermercado". Casillas, por sua vez, disse que ela parece uma bola de praia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host