08/06/2010 - 13h04

Lugo verá Copa pela TV; vice-presidente do Paraguai vai à África com mulher

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

O presidente paraguaio Fernando Lugo acompanhará a Copa do Mundo pela televisão. O vice-presidente do país, Federico Franco, por sua vez, aproveitará passagens que sua mulher ganhou para ir à África do Sul, em viagem marcada para o sábado.

O chefe da imprensa da presidência, Rubén Penayo, afirmou que Lugo não planejava acompanhar o Paraguai na Copa e não sabe o local onde o presidente assistirá aos jogos pela televisão. O mandatário recebeu convite da Conmebol para ir à África do Sul, mas não havia confirmado a presença.

Fontes ligadas à vice-presidência confirmaram a viagem de Franco junto à mulher, a deputada Emilia Alfaro. Foi ela, aliás, quem ganhou as passagens para a África do Sul em um concurso de uma empresa do setor financeiro.

Após estreia do Paraguai contra a Itália, o vice-presidente vai à cidade de São Petersburgo para participar de um fórum econômico internacional entre os dias 17 e 19. A segunda partida da seleção é contra a Eslováquia, no dia 20. No encerramento da primeira fase, o adversário é a Nova Zelândia, dia 24 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host