07/06/2010 - 17h43

"Argentino do Paraguai", Barrios diz não ter rancor com país natal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nascido na Argentina, atacante Lucas Barrios jogará a Copa do Mundo com o Paraguai

    Nascido na Argentina, atacante Lucas Barrios jogará a Copa do Mundo com o Paraguai

O atacante argentino Lucas Barrios, do Borussia Dortmund, insiste que não traiu seu país natal ao trocar de nacionalidade para poder defender a seleção do Paraguai na Copa do Mundo.

“Não estou bravo porque Maradona não me deu uma chance”, declarou Barrios, referindo-se ao técnico da seleção argentina. Filho de mãe paraguaia, ele já disputou três amistosos com a Albirroja, e marcou três gols.

Barrios afirma que começou a articular a sua naturalização em outubro de 2009. “Estou orgulhoso de ser um paraguaio, graças à minha mãe, que nasceu em Assunção. Mas também tenho passaporte argentino”, comentou o jogador em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag.

“Não foi uma decisão difícil, na verdade foi um prazer. Estou muito feliz por fazer parte dessa seleção e estou muito agradecido por todos que me apoiaram”, completou Barrios.

“Podemos ser a surpresa da Copa. Temos um grande time, sobretudo no ataque”, acrescentou o atacante Barrios, que fará seu primeiro jogo oficial com o Paraguai na estreia da Copa, contra a Itália, no dia 14 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host