08/06/2010 - 08h34

Bielsa proíbe Twitter e sexo para jogadores do Chile na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelo Bielsa comanda treino do Chile em Nelspruit antes da estrear na Copa do Mundo

    Marcelo Bielsa comanda treino do Chile em Nelspruit antes da estrear na Copa do Mundo

O técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, instaurou regras rígidas para que a tranquilidade e concentração de seus atletas se mantenham intocadas.

De acordo com relato de dirigentes do Chile, entre as ordens expressas na última segunda-feira por “El Loco” Bielsa, estão a proibição do uso do Twitter e outras redes sociais, falar com a imprensa ou ainda fazer sexo durante a concentração da equipe no torneio.

Fechados num complexo esportivo com dois campos de futebol na cidade de Nelspruit, os atletas estarão vigiados por um batalhão de cem policiais e só terão à disposição um computador portátil e um celular, sendo que o acesso à internet estará suspenso durante a noite.

As restrições também atingem dirigentes chilenos, que estarão em três hotéis diferentes na mesma cidade e sequer poderão interagir com os jogadores, ainda que tenham acesso aos mesmos locais.

Como era de se esperar, o silêncio imposto por Bielsa foi criticado pela imprensa chilena, que reclama que sequer poderá ver inteiro o amistoso entre o Chile e a Nova Zelândia, a ser realizado na quarta-feira, em três tempos de trinta minutos.

Está previsto que a imprensa tenha acesso aos primeiros quinze minutos da partida, ao fim dos quais a seleção chilena entrará num internato que terá uma trégua apenas no dia 16 de junho, quando estreiam contra Honduras na Copa do Mundo.

Ainda pelo Grupo H, o Chile terá pela frente a Suíça, no dia 21, e encerra a participação na primeira fase contra a Espanha, no dia 25.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host