Mike Hewitt/FIFA/Getty Images

Jogadores do Brasil rezam após título da Copa das Confederações: Fifa quer discrição

08/06/2010 - 12h02

Pastores contestam recomendação da Fifa contra manifestações religiosas

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai, que representa mais de 1.800 religiosos no país, expressou preocupação nesta terça-feira com a recomendação da Fifa que visa conter manifestações religiosas durante a Copa do Mundo de 2010.

“Com o devido respeito e sem nenhuma intenção de polemizar, queremos manifestar ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que a oração nunca foi motivo para fomentar a violência”, informou um comunicado oficial da associação de pastores.

Durante a última edição da Copa das Confederações, o presidente da federação dinamarquesa, Jim Stjerne Hansen, criticou os jogadores da seleção brasileira por terem orado juntos depois de vencerem a final contra os Estados Unidos, dizendo que “a religião não tem lugar no futebol”.

Depois disso, a Fifa enviou representantes às seleções para conversar com os atletas e pedir para serem discretos em suas manifestações religiosas. Uma das recomendações é evitar mostrar camisas com dizeres relacionados à fé por baixo do uniforme.

“Isto é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as constituições do mundo”, completou o comunicado assinado pelos pastores paraguaios.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host