07/06/2010 - 18h53

Coreia do Norte volta a fechar treinos e barrar jornalistas

Das agências internacionais
Em Tembisa (África do Sul)

Sempre enérgica, a Coreia do Norte voltou a proibir o acesso dos jornalistas e torcedores aos treinos nesta segunda-feira. Somado a isso, os jogadores foram proibidos de conversar com a imprensa, aumentando ainda mais o clima de mistério na equipe asiática antes da estreia contra o Brasil, dia 15, em Johanesburgo.

Os jornalistas que estiveram no Makhulong Stadium foram proibidos de entrar no local pela polícia sul-africana. Os portões do estádio foram fechados e os fotógrafos tiveram autorização de capturar imagens apenas do ônibus que leva a equipe treinada por Kim Jong-Hun.

Na semana passada, seguranças foram truculentos com a reportagem do UOL Esporte durante os trabalhos da Coreia do Norte no Makhulong Stadium. A reportagem chegou a ser ameaçada.

Ao contrário do selecionado asiático, várias equipes autorizam os jornalistas a acompanharem os treinos e concedem entrevistas ao fim das sessões. Após a derrota por 3 a 1 contra a Nigéria, domingo, os norte-coreanos mantiveram a lei do silêncio e não comentaram o desempenho no último amistoso antes do duelo com Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host